quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ativismo em Timon: 16 dias de serviços comunitários

Em Timon, o Centro de Convivência do Idoso "Júlia Almeida", no bairro Cidade Nova II, abrigou a terceira edição de um evento que une conscientização da mulher e ativismo social. Com início na sexta-feira, 25 de novembro, os dezesseis dias de ativismo permitem aos moradores das comunidades próximas usufruírem de diversos serviços, como: expedição de documentos, manicure e pedicure, corte de cabelo, oficinas, exames e vacinação.

Fafá, secretária da Mulher
A abertura do evento foi marcada por palestras, apresentações culturais, além da participação de políticos e de boa parte da comunidade. Promovida pela prefeitura de Timon através da Secretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, a campanha dos 16 dias de ativismo já entrou para o calendário anual de eventos de Timon. Neste ano a abertura ocorreu no dia 25/11, dia Internacional da não violência contra a mulher.

Na ocasião houve exposição de diversos estandes, dentre eles, o das quebradeiras de coco e de associações de moradores. Durante a manhã o público pode conferir palestras sobre saúde com profissionais da área, além de uma palestra sobre direitos da mulher, com a delegada Vilma Alves.

A secretária da mulher, Fafá Oliveira, ressaltou a importância de reforçar cada vez mais as informações sobre direito e legislação referente à mulher. Fafá também ficou feliz ao notar a grande participação dos moradores do bairro Cidade Nova e arredores. Na próxima sexta-feira, 09/12, a campanha será encerrada com a realização de cinquenta casamentos comunitários, no Centro de Convivência, mesmo local de abertura.

Confira o vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário