terça-feira, 4 de outubro de 2011

Documentário "A Teia Pagã". Assista aqui!

Como os dvd's do filme estão quase esgotados, postei aqui para compartilhar com os amigos que ainda não viram, espero que gostem. Assista aqui, na íntegra, o mais recente documentário que produzi
"A Teia Pagã: Bruxaria e paganismo na rede virtual"

Clique, assista e comente!


* Sinopse:
Culto aos ciclos da natureza, práticas politeístas, rituais de magia e conexão com as energias cósmicas; todos esses elementos são característicos do paganismo, um conjunto de tradições religiosas que resgatam práticas de bruxaria e antigas crenças da Europa pré-cristã.

Na atualidade, as vertentes do paganismo, inclusive no Piauí, são difundidas e ganham fôlego com a ajuda da internet e das ferramentas virtuais. Foi essa curiosa temática que inspirou a produção de "A Teia Pagã", documentário do jornalista Rafael Nolêto, um vídeo onde são mostrados depoimentos de magos e bruxas reais, que vivem no Piauí e contam detalhes sobre suas crenças e práticas religiosas.

6 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso... Parabéns Rafael...
    Precisamos de pessoas que respeitem profundamente nossa religião e possam levar a todos os cantos para os que queriam conhecer mais a fundo, só assim como sempre falamos vamos aos poucos mostrar a verdadeira face da Bruxaria...
    Que sua luz brilhe sempre assim... intensamente....
    Luna de Haya
    Sacerdotisa da Grande Teia das Filhas da Lua

    ResponderExcluir
  2. Parabéns abençoado Rafael .
    Muito importante e bem feito este documentário .
    Irei repassar e difundir entre minhas companheiras de círculo .
    Bençãos plenas .
    Jô~JadeAtrus
    Sacerdotisa do Círculo de Circe.

    ResponderExcluir
  3. Bacana o documentário, caro Rafael! Faz um bom esclarecimento sobre um tema aparentemente difícil, pelo preconceito enraizado! Acredito que sua nota pelo trabalho tenha sido 10 com louvor! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Rafa meu amigo.... barbaro esse documentário, importantissimo para nossa cultura, otimo material de estudos para todos nós Pagãos, que a Deusa te abençoe sempre com muita inspiração para q vc continue produzindo muitas coisas belas como esse videos......bjs doces!

    ResponderExcluir
  5. Meu querido Rafael
    Parabéns pela forma como tratou o assunto: clara, objetiva e acima de tudo é possivel ver a sinceridade e o coração de todos.
    Meus cumprimentos.
    Blessed Be

    ResponderExcluir
  6. acho que já tinha assistido, mas resolvi rever.
    abraços e bênçãos, amigo e irmão
    que la luce te benedicte
    grazie.

    ResponderExcluir