terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sílvio Mendes na UESPI



Na tarde de ontem (25) o candidado a governador Sílvio Mendes (PSDB-PI) esteve participando de um debate com os estudantes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), realizado no Palácio Pirajá. Na ocasião Sílvio respondeu a questinomentos de professores, funcionários e alunos da instituição. Também falou de diversos temas como: autonomia da UESPI e os recursos e investimentos a serem dedicados para a educação.

"A UESPI como uma instituição permanente deve ser tratada como tal. Eleito governador, quero primeiramente ter um diagnóstico da situação da UESPI. Eu mesmo vi o reitor dizendo que está com o mesmo orçamento há vários anos, o que é inadmissível para uma instituição pública. A culpa não é dele, mas deve ser resolvida", afirmou Sílvio.

O candidato também se comprometeu com os alunos e com a instituição, assumindo a responsabilidade de trabalhar por melhorias na UESPI caso seja eleito. Quando questionado por um aluno de direito sobre a questão "autonomia financeira da UESPI", Sílvio comentou:

"Autonomia para mim é estabelecer critérios e metas tendo o dinheiro suficiente para funcionar. Eleito governador terei a preocupação em estabelecer metas para a educação e também para outras áreas."

Os organizadores do debate afirmaram que também entratam em contato o candidato Wilson Martins, mas ainda não obtiveram resposta nem confirmação relativas a participação deste em um furuto debate na universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário