"A UESPI como uma instituição permanente deve ser tratada como tal. Eleito governador, quero primeiramente ter um diagnóstico da situação da UESPI. Eu mesmo vi o reitor dizendo que está com o mesmo orçamento há vários anos, o que é inadmissível para uma instituição pública. A culpa não é dele, mas deve ser resolvida", afirmou Sílvio.
O candidato também se comprometeu com os alunos e com a instituição, assumindo a responsabilidade de trabalhar por melhorias na UESPI caso seja eleito. Quando questionado por um aluno de direito sobre a questão "autonomia financeira da UESPI", Sílvio comentou:
"Autonomia para mim é estabelecer critérios e metas tendo o dinheiro suficiente para funcionar. Eleito governador terei a preocupação em estabelecer metas para a educação e também para outras áreas."
Os organizadores do debate afirmaram que também entratam em contato o candidato Wilson Martins, mas ainda não obtiveram resposta nem confirmação relativas a participação deste em um furuto debate na universidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário