terça-feira, 26 de outubro de 2010

Muito mais que uma montanha


Recentemente vivenciei uma mágica experiência, entrando em contato com um espírito da Natureza. Tudo aconteceu por acaso, eu estava de passagem por uma região mais afastada de Teresina, longe dos prédios e cercado por um verde que ainda resiste aos avanços da urbanização.

Fui com meu irmão dar uma volta pelas redondezas do lugar, foi quando senti uma energia muito poderosa, uma força que estava me deixando inquieto, como se algo estivesse tentando falar comigo. Então eu parei por um instante, fechei os olhos por alguns segundos e tentei ouvir.

Eu estava certo, realmente alguém estava tentando se comunicar comigo, e não era alguém comum, era  uma força semelhante a uma egrégora poderosa, o próprio espírito guardião do lugar. Ao abrir os olhos, visualizei a forma do espírito, parecia com um sapo, mas com textura de pedra. Não possuía uma aparência muito bela, era simplesmente rústico, sem sexo, mas com uma forma muito mais masculina do que feminina. A figura ficou parada por três segundos e sumiu.

Bem, eu me permiti ouvir um pouco o que o guardião da montanha tinha a transmitir. Parecia estar meio angustiado com a raça humana, a presença dos homens no local não era bem vinda. Uma mistura de medo, desgosto e repugnância me eram transmitidos pelo guardião. No começo não entendi porque aquilo estava sendo dito justamente para mim, até porque eu não era o único ali, até perguntei se os outros também sentiam o que eu estava sentindo, mas no mínimo acharam que eu estava brincando.

Depois soube que, como pagão e buscador de uma conexão mais forte com a espiritualidade, eu funcionei como canal para que os sentimentos do lugar se cmunicassem comigo. É, pra quem não ocnhece muito do mundo da magia pode até ser estranho, mas sim, existem espíritos que habitam e guardam determinados locais, são os chamados elementais ou espíritos da natureza.

No caso da montanha, era uma espécie de elemental da terra, que se manifestou mostrando sua insatisfação com os habitantes do lugar. O espírito me contou que antes tudo era belo, com árvores, paz e harmonia, mas depois da chegada dos moradores, o lugar passou a presenciar coisas horríveis, que tive a oportunidade de sentir e depois tive uma comprovação.

O lixo, as árvores queimadas, a erosão e outras agressões ao lugar são fruto da presença humana, daí não é tão difícil entender o porquê de tanta "revolta" por parte daquele espírito. Quando eu já estava indo embora do lugar, vi um grupo de crianças atirando pedras em dois sapos que estavam acasalando, me aproximei e vi as crianças rindo, gargalhando, mas o que eu ouvia mais alto não eram risos, mas sim um choro. E o choro vinha do próprio lugar, que acabava de presenciar mais um ato de crueldade. Conversei com os garotos e tentei impedílos de continuar a matança, mas foi em vão.

E isso é o de menos... andando mais um pouco passei por trechos onde era insuportável ficar por mais de um minuto, pois eram repletos de lixo e exalavam um mau cheiro torturante. Carcaças de animais, sacolas e outros dejetos eram despejados lá pelos próprios moradores, e bem perto de algumas casas. Eu não podia ficar mais ali, estava me senti meio que "pequenino" diante de um problema tão enraizado, mas antes de ir embora fechei os olhos mais uma vez, fiz uma evocação aos Deuses e tentei plantei uma "semente de magia" no lugar, é um tipo de encantamento simples, mas eficaz, destinado a purificação e a implantação de boas energias em um ambiente.

Sei que foi apenas um pequeno "empurrãozinho", mas com certeza terá algum efeito para tocar o coração e a consciência dos moradores. Ver de perto situações como essas nos fazem lembrar que somos responsáveis pelas condições e pelas energias dos locais que habitamos, e como moradores de um mesmo planeta, temos o dever de cuidar juntos da Terra, disseminando magia e uma mensagem de amor e respeito por tudo e por todos, inclusive pelo nosso lar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário