quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Lixo nas Ruas

A seguir, uma reportagem que produzi para o portal vooz, onde mostro uma região repleta de lixo na zona norte de Teresina, confira:

A falta de planejamento urbano e de saneamento básico são problemas comuns a muitas regiões de Teresina, e na zona norte da capital é possível encontrar muito lixo acumulado, provocando mau cheiro e aumentando o risco de doenças. Esse é o caso da rua Governador Artur de Vasconcelos.
Dona Francisca, moradora da região há 27 anos, afirma que os moradores convivem com o lixo há aproximadamente dois anos.
“A carroça e o trator vêm aqui e fazem a limpeza, mas depois as pessoas vêm e colocam lixo de novo”
O lixo acumulado é um problema que se estende por toda a rua, em alguns trechos é possível encontrar desde carcaças de animais até material de campanha política.
“Rapaz isso daí nunca deixou de existir, mesmo depois que a prefeitura fez o calçamento o pessoal continua jogando lixo. Eu acho que só vai resolver o problema quando fizerem um condomínio habitacional aí ou qualquer outra coisa pra ocupar o espaço do terreno baldio”, diz João Lopes, que trabalha em um condomínio vizinho da rua.
Moradores afirmam que o problema do acúmulo de lixo também é comum em outras ruas, como território Fernando de Noronha e Primeiro de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário