terça-feira, 20 de abril de 2010

Brasão - Família Nolêto


Já faz um certo tempo que eu vinha pesquisando sobre as origens e a história da minha família, e descobri muita coisa interessante. Recentemente achei o brasão, símbolo da família. Olha só um pouco da história.

NOLETO – NOCETO/NOLETO
"Inicia-se esta família em “Pontremoli” vila junto a cidade de “Massa” no ano de 1.370, com Giovani Noceto, cidadão registrado na paróquia local. – Um desta família passou para “Carrara” sendo que mais tarde chegaram a Genova, porém outro ramo veio para “Lucca” por Giuseppe da Noceto onde criaram raizes. Em 1.801 “Giulio Noceto” é encontrado em “Garibaldi”, “Pescara”, na região denominada de “Abruzzo”, que registrou “Domenico Noleto” em 1.831 e “Maria Domenica Noleto” em 1.834, surgindo desta forma o clã Noleto, que teve por “Bartolomeo Nolêto”, senhor feudal,
portador de estandarte e côres próprias, “Patrizi De Garibaldi, Signore de Pescara col titolo del Marches di Garibaldi”. Esta família está registrada no “Libro D`oro Dela Nobilta Italiana”, está na “Comissioni Araldiche Regionali” com título de Nobre. – Um ramo desta família se radicou na Espanha, na região da Catalunha. Em meados dos anos de 1.900 esta família é encontrada no Brasil."
Pesquisa: “The Historial Research Center” e “Elenco Storico Nobiliário Italiano”.

11 comentários:

  1. pô, bacana, tbm sou um Noleto perdido na história...

    ResponderExcluir
  2. O brasão foi comprado no site www.brasoes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rafael!
    Achei muito interessante e também faço parte da família Noleto.
    Estamos na cidade de Niterói (RJ).

    Abraços,

    Bruno Pepeu Noleto

    ResponderExcluir
  4. Valeu Rafael!
    Sou Historiador e muito me interessou essa sua pesquisa, sou também Nolêto.
    Estou em Tocantins precisamente Colinas do Tocantins.

    ResponderExcluir
  5. Fantástico! Sou noleto e apaixonado pelas raizes da Família

    ResponderExcluir
  6. 👏👏👏👏👏👏👏Sou dessa família linda tbm, SD ou de São João dos Patos-Ma

    ResponderExcluir
  7. 👏👏👏👏👏👏👏👏 tbm faço parte dessa família linda, sou de São João dos Patos-Ma

    ResponderExcluir
  8. Esse brasão meu tio comprou em uma empresa especializada, acho que no ano de 1999, ele recebeu impresso e eu tirei uma cópia e digitalizei, essa imagem eu ainda precisei tratá-la pra tirar o fundo do papel que não era exatamente branca e depois coloquei na net. Essa imagem que você postou é exatamente a que eu fiz, eu tinha ela com qualidade muito melhor. Antes de eu postá-la, você não encontrava nada sobre brasão Nolêto na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por compartilhar conosco essa informação. Abraço fraterno!

      Excluir