segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Afastamento do JOB: Algumas declarações

Sigo agradecendo aos amigos
Creio que devo isso a todos os amigos que acompanham o trabalho do portal e jornal "O Bruxo". Vocês merecem um esclarecimento sobre a decisão que tomei. O que tenho a declarar sobre meu afastamento, é que todo o trabalho deve ser continuado, nada será excluído, nenhum conteúdo e nenhum blog, até mesmo porque muitos conteúdos que foram publicados pelo jornal são registros históricos do paganismo no Brasil. Como a  página do "Jornal O Bruxo - Teresina" é a mais antiga de todas, resolvi continuar a administrá-la, na medida do possível, mas agora com a colaboração dos wiccans JP e Pam Iankoski.

Todo o trabalho valeu a pena
Em relação a nomeação do novo administrador do portal, reafirmo minha confiança em relação ao trabalho do Douglas Phoenix, que dará continuidade a tudo o que vim construindo durante todo o período em que estive presente ativamente no movimento pagão. 

Pensei muito, pensei bem e resolvi, por motivos pessoais, tomar a decisão de me afastar do "ativismo pagão". Antes de mais nada, sou humano, e como humano vivo ciclos, mudanças e renovações. Neste momento, quando celebro o Equinozio di Autunno, sinto as antigas folhas e sementes secas se desprenderem da minha árvore para que possam ser levadas pelo vento do destino e brotem em outro campo. 

O rio segue seu percurso
Creio que durante todos esses anos (desde 2006) que desenvolvi ativamente atividades relativas ao movimento pagão, fiz o melhor que pude, através da publicação de informativos, livretos, vídeos, blogs, retratações para a imprensa. Me dediquei ao máximo em prol da clarificação do movimento pagão, e nesse tempo contei com a ajuda de bons e leais amigos, mas infelizmente, como o sacerdote Og Sperle (UWB) comentou, às vezes a carga fica muito pesada e temos que aliviar um pouco o peso, e é isso o que estou fazendo, dando tempo ao tempo. 

Espero que os amigos que sempre estiverem comigo, continuem torcendo pelo sucesso do trabalho no portal "O Bruxo". Como um bom aprendiz, me lanço em uma nova caminhada, mais reservada, mais pessoal, e apesar de seguir por outras estradas, sigo feliz pelos amigos que fiz, pelo que deixei construído, e pelas contribuições que deixei. A todos os amigos, um saudoso abraço, com o sincero desejo de que todos possamos aprender sempre, com mente e coração abertos.

Um comentário:

  1. "O verdadeiro sábio é aquele que ao perceber seus pés machucados não teme parar e procurar uma sombra refrescante com água corrente onde lavar-se e cuidar de seus ferimentos a fim de meditar naquilo que seus ferimentos puderam ensinar-lhe, pois o verdadeiro caminhante não para, apenas descansa para que seu retorno seja tão valoroso quanto seu descanso." - Magnus
    Laurus, és sábio meu irmão!
    ADMIRAÇAO E RESPEITO...

    ResponderExcluir