domingo, 21 de agosto de 2011

Vida & Amigos

Cultuando e Cantando
Na noite dessa sexta feira (19) foi realizado o culto de formatura da mais nova turma de biólogos da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Na ocasião, a simpática Sara Zilanda (a esquerda) deu um show ao interpretar uma canção no palco. A cerimônia foi realizada na capela dos Mórmons, próxima a avenida Frei Serafim.
Arte Sacra e Simpatia, mistura que dá certo!

Sempre alegre e prestativa, a bela Vanessa, que era responsável por tarefas administrativas na Casa da Cultura, agora está abrilhantando o mais novo espaço cultural de Teresina, o Museu de Arte Sacra Dom Paulo Libório. Quem for visitar o museu, além de poder apreciar belas obras sacras, também vai ser recebido muito bem pela nova equipe. Tive a oportunidade de conhecer o espaço e fiquei maravilhado com tantas obras belíssimas que o lugar abriga. Por enquanto, o museu está passando por algumas adptações, como catalogação de peças e treinamento dos funcionários, para melhor atender aos visitantes.

Curta o "Curta"!
Um programa que dá espaço para produções audiovisuais piauienses e revela ótimos trabalhos de documentaristas locais. Esse é o objetivo do programa "Curta Piauí", exibido semanalmente pela TV Antares (Canal 02). A atração é apresentada pelo dinâmico Rafael Lopes (meu chará), que está se saindo muito bem. Agora os produtores locais de audiovisual e os amantes de cinema tem um espaço de credibilidade para compartilhar ou apreciar as produções. Boa sorte ao Rafa e sucesso para o programa.

Resgatando
Com muita determinação, as estudantes de jornalismo Elaine de Moura e Susana Oliveira aceitaram o desafio de resgatar a história de uma das figuras de maior destaque no rádio piauiense, o radialista Roque Moreira. As duas viajaram pelo Piauí e Ceará em busca de relatos, arquivos e dados sobre a história desse popular personagem do rádio. A pesquisa faz parte do trabalho de conclusão das duas, um livro reportagem que será apresentado na Universidade Estadual do Piauí.


Mulher de luta
Maria de Fátima Oliveira da Silva, mais conhecida como Professora Fafá, está atualmente a frente da Secretária da Mulher de Timon (MA), e merece os parabéns pelas ações de conscientização pelos direitos da mulher. Só nessa semana a Secretaria já esteve envolvida na organização de dois eventos voltados para a mulher: A conferência municipal de políticas públicas para as mulheres (nessa sexta,19) e a  III Caminhada da mulher pelos pais (nesse domingo, 21), ambos realizados em Timon. Fafá é uma simpatia de pessoa e possui um vasto currículo, é formada em Teologia, é especialista em Psicopedagogia e Gestão Educacional; além disso é Acadêmica de Direito. Parabéns para Fafá e para todas as mulheres timonenses que lutam pelos seus direitos.


Estampas sacras de Porto Ferreira
Porto Ferreira é um município do estado de São Paulo, localizado a 227 km da capital. Foi exatamente dessa cidade que recebi os mais novos santinhos para o acervo de santinhos, doados pelo amigo internauta Claudemir Ferronato, que também coleciona santinhos e me mandou algumas belas estampas sacras, incluindo santinhos de sua cidade, da Paróquia de São Sebastião. Quem me conhece sabe há algum tempo tenho essa coleção de estampas sacras. Gostei muito de receber essa surpresa que chegou pelos correios. Agradeço Claudemir pelo presente e desejo muitas bênçãos para todos de Porto Fereira. Ao lado, uma foto dos novos santinhos do acervo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário