quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vida & Amigos

Casal Cinematográfico
Além de formarem um casal belo e simpático, Talyta Magno e Márcio Bigly também são produtores audiovisuais que vem se destacando cada vez mais com suas produções e vídeos bem trabalhados. Durante os últimos meses tive a oportunidade de conhecer melhor essa dupla super competente, que me ajudou com a produção do documentário "A Teia Pagã". Para quem desejar conhecer um pouco do trabalho deles, é só dar uma olhadinha na página da produtora B&T Audiovisual, coordenada pelos dois., vale a pena espiar!

Fala Mestra!
A jovem e determinada Mariana Guedes graduou-se nesse mês em jornalismo pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Como uma boa pesquisadora e entusiasta da carreira acadêmica, Mariana nem esperou muito tempo para ingressar no mestrado. Agora a jornalista está em Salvador (BA) para dar continuidade aos estudos. Eu, como amigo e admirador, desejo muito sucesso e conquistas para essa querida jornalista.
Uma nova Bióloga
Ela é simpática, talentosa e muito dedicada. A jovem Sara Zilanda está se formando e com certeza será destaque na área das ciências biológicas, pois não lhe faltam qualidades profissionais. O culto de formatura da jovem será realizado nessa terça feira (19), e marcará o início de uma etapa na vida dos formandos. Sucesso a Sara e a toda a turma!


Todos esperam
A jornalista Sávia Barreto vem, a cada dia, mostrando sua competência através de seus trabalhos no grupo Meio Norte. A mais nova produção de Sávia, mesmo antes de estrear, já está despertando a curiosidade de muita gente. A jornalista apresentará como trabalho de graduação um documentário sobre o polêmico Efrén Ribeiro. O vídeo contará com o depoimento de muita gente que conviveu e convive com o irreverente Efrén. O trabalho está sendo muito comentado e a expectativa é grande.

Produzindo e mostrando
Cristiane Sekeff, como sempre, continua dando uma aula de trabalho bem sucedido, com as excelentes entrevistas mostradas no programa "Ouvir Ciência", transmitido pela Rádio Pioneira de Teresina.  O programa tem meia hora de duração e tem como objetivo mostrar que está sendo pesquisado nas universidades e faculdades do Piauí, com entrevistas semanais sobre pesquisas acadêmicas e a relevância das mesmas para o estado.

Novos horizontes
A professora e artista plástica Yolanda Carvalho, além de uma excelente profissional, é também um exemplo vivo de talento e gentileza. Há cerca de um ano ela tinha assumido o cargo de diretora da Casa da Cultura, onde contribuiu imensamente para a difusão das manifestações artísticas e culturais do Estado. Recentemente Yolanda se despediu do cargo para se dedicar a novos projetos. Agora, quem assumiu o cargo foi Josy Brito, que também deve continuar desenvolvendo projetos de promoção para cultura piauiense.

Desembarque
Meu amigo e cineasta George Bentley, que estava morando há vários anos na Inglaterra, finalmente retornou para o Piauí e já deu início a novos projetos de produção cinematográfica. Em breve eu e George devemos iniciar a produção de um documentário, mas por enquanto não vou revelar o tema. Em breve saberão. Ao amigo, boas vindas mais uma vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário