terça-feira, 9 de novembro de 2010

Semana de Comunicação


Hoje estive visitando a 3ª Edição da Semana de Comunicação da Faculdade CEUT. A programação está recheada com palestras e muitas atividades legais. Lá também pude conhecer novos amigos do meio jornalístico.

Realizada anualmente, a semana de comunicação ocorre desde 2008, reunindo estudantes e profissionais da área.
 "Eu espero que essa semana supere as expectativas do ano passado, que foi muito boa. Eles agora vieram com minicursos para melhorar mais ainda o evento", diz Dalila, estudante do 3º período de jornalismo na UFPI.

O estudante Eduardo Figueiredo (UESPI) participa de dois minicursos durante o evento e conta que aproveitará ao máximo essa oportunidade para se aprofundar nas suas áreas de interesse dentro da comunicação.

A professora Sammara Jericó, que faz parte da organização, nos conta que a programação do evento está bem diversificada.
"A expectativa sempre é boa. A gente fez uma seleção muito boa de palestrantes e temos a certeza de que este é um evento que vai atender aos interesses de quem faz jornalismo e de quem faz publicidade"

Em edições passadas o evento teve palestras como a de Rafael Cortez (CQC) e Caco Barcelos (Rede Globo). Nesta edição uma das palestras de abertura foi a do professor Marcos Cardoso, coordenador do curso de direito da faculdade, que abordou o tema "Direitos autorais e direito à informação na internet".
"É importante conciliar essa prerrogativa da sociedade ter acesso a informação respeitando o retorno financeiro que o autor ou intelectual tem de ser incentivado pela sua produção, e é sobre esse tema que falarei na minha palestra hoje", afirma Marcos.

A Semana é realizada na sede da própria faculdade, entre os dias 08 a 12 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário