quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Eu confio no bom senso...

Recentemente a comunidade pagã carioca presenciou uma situação não muito agradável de atrito entre um grupo pagão e uma sacertotiza. Para quem não soube o que aconteceu, o Círculo de Estudos Egrégore publicou uma resposta ao alarde das últimas semanas (disponível em http://respostaaoalarde.blogspot.com/) Eu particularmente lamento que esse tipo de coisa ocorra, principalmente entre membros do movimento pagão, pois ao meu ver, apesar de todas as diferenças ideológicas e estruturais de tradições religiosas, o respeito deve ser uma base fundamental para qualquer relacionamento. 
O atrito entre os grupos começou por causa de uma bobagem e eu espero que termine o mais rápido possível, pois nutro grande respeito tanto pelo Círculo Egrégore como pela sacerdotiza. Mesmo de longe, aqui do Piauí, sempre acompanho há muito tempo as atividades do Círculo Egrégore, divulgo e apoio (como posso). Também acompanho pela internet o trabalho da Branduir, que desenvolve um trabalho reconhecido e respeitado pela comunidade pagã. 
Conhecendo o trabalho sério do Círculo Egrégore e também da Branduir, acredito que toda essa "confusão" pode se resolver sem maiores problemas, pois mau entendidos ocorrem em qualquer meio, mas sempre acabam se dissipando quando as duas partes acreditam na força da paz e da união.
Que as bênçãos da Deusa Concórdia tragam a paz e afastem as intrigas nefastas que só enfraquecem nosso movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário