terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sexta-Feira 13 Abençoada por Hécate!

Que azar que nada! Para bruxos esse é um dia de muitíssima sorte, pois no dia 13 de Agosto é quando, entre os pagãos, se rendem homenagens para Hécate, a mais antiga forma grega da Deusa tríplice. Hécate é uma Deusa do Submundo e do Paraíso. A Deusa da Magia, da feitiçaria, das encruzilhadas. Alguns de seus símbolos são as chaves, o caldeirão e os cães. No início de seu culto, Hécate era vista como uma Deusa muito bondosa, cultuada em encruzilhadas (onde ficavam suas imagens). Somente após a queda do matriarcado Hécate passou a ser vista como uma Deusa do Submundo e governante da encruzilhada de três caminhos. Passou a ser chamada de Hecate Trevia (ou triforme), por conta de suas imagens que possuiam três faces e eram colocadas nas encruzilhadas (onde ocorriam seus cultos).
Acreditava-se que quando era cultuada durante a Lua Cheia, Hécate trazia energia e magia positiva. Já quando era cultuada durante a Lua Nova, Hécate favorecia a magia negra.
Os festivais de Hécate são sempre festejados durante a noite, à luz de tochas. Tem o poder de equilibrar a vida espiritual das pessoas. Uma oferenda simples para Hécate pode ser feita exatamente nesta noite, acendendo e dedicando três velas (uma representando cada face dela) para Ela, pedindo bênçãos e sabedoria para enfrentar todos os obstáculos que surgirem diante de você. Que todas as suas bênçãos de Hécate sejam derramadas sobre nós!

Altar que montei para Hécate em 13/08/2009

Hino Órfico à Hécate
“Hécate a Beleza, eu a invoco:
Vós, dos caminhos e encruzilhadas, do céu, da terra e também do mar.
Vós, vestida de açafrão, dentre as tumbas,
Dançando com as almas mortas e o ritual báquico.
Vós, filha de Perses, amante da desolação, se regozija em gamos e cães, na noite.
Vós, terrível Rainha! Devoradora de bestas!
Despertada, possuída por forma inacessível!
Vós, caçadora de búfalos, Imperatriz soberana universal:
Vós, guia que vagueia pela montanha, é noiva, é pajem,
eu rogo, Ó Donzela, sua presença nestes rituais sagrados.
Vós, que vindes com a graciosidade do touro e um eterno coração alegre".

Nenhum comentário:

Postar um comentário