quinta-feira, 29 de julho de 2010

Tarô "pra tudo que é gosto"!

Os baralhos de Tatot estão entre uma de minha paixões. Tenho vários baralhos na minha coleção pessoal: Tarot dos Gnomos, da Wicca, da Lua, do Amor, dos Anjos, dos Ciganos, entre outros. Um dos baralhos mais curiosos da minha coleção é um conjunto de cartas "dos elementais", que veio de brinde com uma revista do filme "Xuxa e os Gnomos" (não ri....rs)... Eu comprei só por causa do baralho, não podia deixar esse de fora da minha coleção...rs.
O Tarot (ou Tarô) é um dos mais tradicionais e poderosos oráculos utilizados pelos magistas ao longo dos séculos. Em diversas culturas foram desenvolvidos baralhos com características peculiares. Atualmente podemos encontrar diversos modelos, que vão desde os mais luxuosos e caros até os mais simples. Recentemente encontrei um site em que se pode encontrar diversos modelos de baralhos de tarô (o site está em inglês), tem alguns modelos bem curiosos, como o "Tarot do Metrosexual" e o "Tarot dos Atletas" e para quem quiser conferir mais alguns modelos bem interessantes, aqui está o link.
http://www.aeclectic.net/tarot/

Acima, "Tarot Mexicano". Abaixo, "Tarot do Metrosexual" (esse eu quero! é a minha cara...rs)!

Outro site bem legal sobre este oráculo, onde você também pode fazer Download grátis de vários baralhos é o http://tarotdecks.org/ , que traz textos e informações acerca desses baralhos mágicos.

Um comentário:

  1. Confesso que também sou adepta do tarô, consulto constantemente as cartas, que por sinal, sempre estão certas...Mas nunca havia visto tarôs como esses...rsrsrs...ADOREI!!!!! Muito interessantes!!!!! Fiquei curiosa pra saber as interpretações...rsrsrs

    ResponderExcluir