quinta-feira, 29 de julho de 2010

Correio Mágico

Esse é o espaço dos amigos e leitores, um espaço de correspondências, dúvidas, etc. Para se corresponder pode enviar um e-mail para rafaellugh@gmail.com

"Ajude-me a me tornar uma bruxa‏"
Valeria Andreza, por e-mail


Olá,meu nome é Valéria eu tenho 12 anos e moro em Recife. Hoje tomei a decissão de virar uma bruxa,lhe mando esse e-mail não sei por qual motivo mas gostaria de sua ajuda,detalhe é que minha familia nunca me apoiaria nem entenderia então ainda estou meia perdia em o que fazer e não sei muito sobre o assunto então lhe pesso ajudar! Estou aguardadando a resposta.


Olá Valéria. Creio que você ainda é muito jovem e ainda tem muito para conhecer a respeito do mundo da magia. Ao conhecer esse universo, você necessariamente não está virando uma bruxa, apenas conhecendo um novo caminho. Uma decisão é algo que pode mudar os rumos de sua vida, mas mesmo assim não é tão forte a ponto de lhe transformar em uma bruxa do dia para a noite. A falta de apoio da família é algo muito comum para jovens estudiosos do mundo da magia. Isso é até fácil de entender, principalmente quando ingressamos em um mundo que parece incompreensível aos olhos de nossos pais.
Tudo o que é novo e desconhecido para nós acaba gerando um certo medo, e deve ser isso que está acontecendo com sua família, mas é algo comum enfrentado pela maioria dos iniciantes que não são se famílias pagãs. Se você realmente procurar conhecer a magia e concluir que esse é seu verdadeiro caminho (isso só você saberá, pois seu caminho é aquele que lhe completa espiritualmente), então lhe digo que vale a pena prosseguir nessa direção.
Brigar com a família ou criar situações conflitantes para que aceitem sua religiosidade é algo desnecessário e desgastante, falo isso por experiência própria. Não queira que ninguém aceite sua crença, mas exiga respeito! E lembre-se: para se exigir respeito também é necessário respeitar.
Siga o caminho pelo qual seu coração e sua intuição lhe guiarem. Também comecei muito jovem a minha jornada pelo mundo da magia, e enfrentei obstáculos comuns a muitos dos que começaram como eu. Mas se esse for seu verdadeiro caminho, com certeza todos os obstáculos serão superados e os desafios impostos a você servirão como teste divino para saber se esse é ou não o seu caminho. A superação dos desafios nos faz crescer, e devemos enxerga-los como fonte de força e fé.
No mais, para desvendar se este é ou não seu caminho, a única coisa que você pode fazer por enquanto é ler e estudar muito, mas tome cuidado com as fontes. Internet possui muita informação, mas também possui muitas armadilhas. Existem alguns livros clássicos de magia e bruxaria recomendados para iniciantes, vou indicar alguns:
- O significado da Bruxaria, de Gerald Gardner
- A Bruxaria Hoje, de Gerald Gardner
- A Verdade sobre a Bruxaria Moderna, de Scott Cunningham
- Guia Essencial da Bruxa Solitária, de Scott Cunningham
- Enciclopédia de Wicca e Bruxaria, de Raven Grimassi
Existem outros livros muitos bons para iniciantes, mas esses que citei são um bom começo. Vale lembrar que não se chega a lugar nehum sem esforço, coragem e muita dedicação, por isso, vá em busca do que lhe completa e lhe faz evoluir espiritualmente e como pessoa! Espero ter ajudado, bênçãos plenas e boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário