domingo, 24 de janeiro de 2010

Série Especial: "A Magia do Pará"

Um folclore rico, uma culinária exótica e um povo alegre. Esses são apenas alguns dos componentes de um lugar que vale a pena ser conhecido, estou falando do Estado do Pará, que reserva boas surpresas para os visitantes.
São tantas coisas pra conhecer no Pará que às vezes é dificil saber por onde começar, mas existe um lugar que estava entre as minhas prioridades, acho que pelas imagens já dá pra você saber que estou falando do Mercado Ver oSituado em Belém, às margens da Baía do Guarajá, o Mercado Ver o peso foi tombado pelo IPHAN em 1997. Mas o comércio no local já é bem antigo, ocorre desde 1625, ano de sua construção.

É impossível não ficar deslumbrando diante a tanta variedade de cores, sabores e aromas. As famosas poções mágicas do ver o peso atraem turistas de todo o mundo.

Além de fazer umas comprinhas e passear pelo mercado, eu não poderia deixar de conversar um pouco com os ilustres e alegres venderores do ver o peso. Confira abaixo o 1º da série de videos "A Magia do Pará".
Veja mais novidades sobre a magia do Pará em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário