sexta-feira, 5 de abril de 2013

A "encantaria" brasileira divulgada na Itália

Estou muito contente com a publicação do livro "Lo Sciamanesimo Afroamerindio", uma obra do amigo Andrea Romanazzi, publicado na Itália pela Anguana Edizioni. 
Para mim, é uma grande honra poder fazer parte desse trabalho pioneiro na Europa, através do capítulo 13 do livro, que escrevi sobre a Encantaria Brasileira. O livro está lindo, muito bem ilustrado pela talentosa Sarah Degli Spiriti e com contribuição da amiga Elaine Karl. Também agradeço ao Centro de Cultura Ilê Oyà Tade, em Teresina, onde coletei algumas informações pra minha pesquisa. É a cultura do Piauí, do Brasil e da América Latina sendo difundida pelo mundo a fora!


Um comentário:

  1. Você precisa voltar ao ES para me passar alguns conhecimentos da Encantaria, acho muito interessante. E se o Catimbó é referido como Bruxaria Brasileira, chamaria a Encantaria de Feitiçaria ou Misticismo Brasileiro.

    ResponderExcluir