domingo, 8 de abril de 2012

Sexta feira 13, dia de Azar?

A próxima sexta-feira cai no dia 13 de abril, e para muita gente o dia carrega um simbolismo muito tenebroso, o pior é que muita gente teme a data e nem sabe explicar o porquê.
Treze pra mim é um número de sorte, nada tem a ver com crenças de azar. Alguns estudiosos defendem que as sextas-feiras, na antiguidade clássica, eram dedicadas ao culto de Hécate, antiga Deusa considerada senhora das encruzilhadas e da feitiçaria, o que acaba relacionando a data à magia e as coisas ocultas. 
A sexta-feira treze como um dia relacionado a negatividade e a má sorte provavelmente tem origem na mitologia cristã, pois há quem defenda que a última ceia de Cristo foi numa sexta-feira, com 13 convidados à mesa, sendo que o 13º teria sido Judas, o famoso "traidor", desde então o número treze foi ligado aos eventos ruins e coisas negativas. 
Para alguns pagãos, o número é associado às 13 lunações anuais, sendo portanto um número bem positivo. Pra mim, particularmente, é uma data de sorte a alegria, como todos os dias devem ser. Então nada de se trancar em casa, ficar com medo de tudo e enxotar gatos pretos por aí heim! 
Só somos capazes de atrair e fortalecer energias que alimentamos, através das nossas crenças, por isso, é melhor crer na sexta-feira 13 de sorte do que numa data relativa ao azar, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário