sexta-feira, 20 de abril de 2012

"Área Q": Ufos, mistério e espiritualidade

Nessa semana assisti ao filme "Área Q", uma coprodução do Brasil e Estados Unidos, filmada em Los Angeles, Califórnia, e em Quixadá, cidade do interior cearense. 
Estrelado pelo ator norte-americano Isaiah Washington (do seriado Grey´s Anatomy) e pelos brasileiros Murilo Rosa e Tania Khalill, o longa-metragem “Área Q” é um suspense transcendental de ficção científica, com uma abordagem espiritualista muito interessante.

Segundo os produtores, o clima de mistério do filme foi baseado em uma extensa pesquisa sobre os relatos de avistamentos de Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIs), contatos imediatos e abduções nas pequenas cidades de Quixadá e Quixeramobim, no Ceará. A região é conhecida pelos inúmeros casos do tipo, que ao longo dos anos, foram destaque em abordagens na imprensa nacional e internacional. a seguir, veja o trailer oficial do filme:


Sinopse:
“Área Q” conta a história de Thomas Mathews (Isaiah Washington), um conceituado repórter cuja carreira entra em declínio depois do desaparecimento de seu filho. Seu chefe e amigo, Dylan, oferece a ele um projeto especial: o jornalista terá que investigar casos misteriosos, envolvendo contatos imediatos e até abduções. O único problema é que Thomas terá que viajar até o Ceará. Durante a investigação, o repórter conhece João Batista (Murilo Rosa), um sertanejo com muitas respostas sobre o que está acontecendo nessa área e também sobre o filho desaparecido do estrangeiro. Uma série de eventos inesperados acaba com o plano original do norte-americano e, pouco a pouco, ele começa a perceber que está prestes a vivenciar a maior descoberta de sua vida.

Durante sua produção, o longa-metragem envolveu cerca de 300 pessoas, entre atores, equipes técnicas e de apoio, em um intercâmbio entre profissionais brasileiros e norte-americanos. O enredo se passa em belas e nostálgicas paisagens do sertão cearense. No Brasil, as gravações duraram quase um mês, em condições exaustivas. O clima seco e as altas temperaturas durante todo o dia foram um desafio para o elenco e a equipe. O filme também tem muitos efeitos visuais, desenhados e criados pelo cineasta cearense Marcio Ramos.

Página oficial: www.areaqofilme.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário