quinta-feira, 1 de março de 2012

Vida & Amigos

PRB Floriano na Telinha

Na tarde de ontem (29/02), quem esteve em Teresina para a gravação de campanha partidária foi a presidente do PRB Mulher de Floriano, Jaquelina Nascimento, jornalista que esbanja simpatia e carisma por onde passa. O presidente do PRB em Floriano, vereador Salomão Holanda, também participou das gravações, que devem ser exibidas em breve em canais de tv aberta. Na foto ao lado, Jaquelina e Salomão posam com a equipe de gravação.

Dia da Mulher em Timon

Fafá Oliveira
Em 08/03 se comemora o dia Internacional da Mulher, e para que a data não passe em branco, a Secretaria da Mulher de Timon, coordenada pela professora Fafá Oliveira, realizará diversas atividades em homenagem a mulher. Às 9:00h do dia 08, no Centro de convivência do Idoso Júlia Almeida (Cidade Nova II), serão prestadas homenagens a várias personalidades timonenses. Nos dias 16 e 17 de março, a partir das 15:00h, será aberta a feirinha no Centro do artesão (na Guarita), como forma de incentivar as mulheres a vender os seus produtos. No dia 23/03 serão realizados casamentos comunitários. E para finalizar, no dia 31/03, será realizado o esperado  Baile das Violetas, com o tema "Carnaval Mulher e Ele na folia", um evento do tipo carnaval fora de época, que será feito no Lions Clube de Timon, com a banda Seis Maranhenses.

Aniversariantes de Março
Pedro José, radiologista
Muitos amigos fazem aniversário em março, e nada mais oportuno que desejar felicidades e realizações para todos, pois uma vida sem amigos não tem graça! Parabéns:
Mayron Moura, fisioterapeuta, 1º de março
Pedro José, radiologista, 02 de março
Juliano Ode, músico, 10 de março
Flávia Kytanna, pedagoga, 12 de março
Jhussyenna Reis, jornalista, 14 de março
Nina Verg Arrais, jornalista, 15 de março
Wellina Nolleto, psicóloga, 15 de março
Sena Filho Nonato, administrador, 17 de março
Dalila Cristina, jornalista, 18 de março
Thiago Trindade, publicitário, 30 de março
E a todos os outros amigos que celebram aniversário neste mês!

Yolanda Carvalho expõe gravuras no Artes de Março

Yolanda Carvalho
A artista plástica Yolanda Carvalho é a única gravurista a representar o Piauí no Artes de Março. O evento já se consolidou como o maior festival de arte e cultura de Teresina e nesse ano homenageia o centenário de Luiz Gonzaga, o rei do baião. O festival será realizado entre os dias 8 e 30 de março no Teresina Shopping, reunindo diversos segmentos artísticos, como fotografia, gravura, pintura e outros.
Dentre os trabalhos expostos, estarão as belíssimas obras da gravurista piauiense Yolanda Carvalho, que selecionou alguns de seus trabalhos para representar o Piauí no festival. A artista já teve obras expostas em diversas mostras no Brasil e no exterior, e diz que se sente honrada em expor seu trabalho em um evento tão renomado como o Artes de Março. Com obras repletas de simbolismos e inspirações, Yolanda promete encher os olhos de quem visitar a exposição.

"Estou vivendo uma nova fase na minha gravura, onde busco incluir o vermelho e o preto com mais intensidade. Busquei homenagear Luiz Gonzaga através das representações de luas vermelhas, a cor do amor, símbolos bastante mencionados em canções desse artista fenomenal. Também continuo representando os colibris, que já se tornaram características marcantes do meu trabalho. Os colibris são pássaros que não se deixam aprisionar, representam a liberdade, um sentimento fundamental para o artista e que faço questão de transmitir."


Nenhum comentário:

Postar um comentário