segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Visita ao "Centro Cultural Ilê Oyá Tade"

Ontem, 08, fiz uma visita ao centro de cultura afro-brasileira "Ilê Oyá Tade", para gravar uma entrevista para meu novo documentário sobre os cultos afro em Teresina (Piauí). O documentário será exibido na Itália pelo amigo Andrea Romanazzi, que em breve lançará seu novo livro sobre o tema. Depois posto o vídeo no YouTube. Na foto abaixo, eu com o Babalorixá entrevistado, Hadilton de Oyá. O babalorixá contou um pouco sobre sua vida na religião e sobre os fundamentos do culto afro-brasileiro.


Nuovo documentario su Magia Afro Brasiliana

Ieri ho fatto una visita al tempio/ centro di cultura afrobrasiliana "Ilê Oyá Tade", per registrare una intervista per mio nuovo documentário su culto magico della umbanda nella città di Teresina (Piauí - Brasile). Il documentário è dedicato al mio amico Andrea Romanazzi, che deve presentare a presto il suo nuovo libro sul tema. Dopo io carico il doc completo su YouTube. Nella foto, io e lo direttore del centro culturale, il Maestro Hadilton di Oyá (Babalorixà).

Scultura di Oxalá
Scultura del "Caboclo Tapindaré"


Scultura della "Nera Vecchia"
Babalorisà Hadilton di Oyà
Altare dedicato a Entità Spirituale del'Umbanda

Scultura di un "Nero Vecchio"

Disegno di "Zé Pelintra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário