domingo, 20 de novembro de 2011

Vida & Amigos

Cerâmica piauiense em alta
A deputada federal Iracema Portela (PP/PI) demonstra muito empenho ao divulgar a arte e a cultura piauiense. Nessa semana ela esteve visitando a Exposição Cerâmicas Serra da Capivara, que foi promovida pela Câmara dos Deputados em Brasília. A exposição teve o apoio da deputada e foi aberta ao público. Para Iracema, a divulgação do artesanato piauiense, através da exposição, é uma das formas de incentivar a exploiração dessas riquezas de uma forma sustentável, responsável e capaz de proporcionar o desenvolvimento das comunidades locais. 

Mãos ao Alto!
Em Timon, a onda de assaltos a residências preocupa os moradores. Nesse mês, a casa da prefeita Socorro Waquim foi assaltada e seus dois filhos foram feitos de reféns. Já na semana passada, a nova vítima foi a secretária da mulher, profª Fafá, que teve sua casa invadida e muitos objetos roubados. Na mesma semana, foi preso um homem acusado de pedofilia, flagrado com várias crianças em sua residência, o pior de tudo é que o tarado trabalhava como palhaço... que terror heim!

Feliz Aniversário!
Quem apaga as velinhas hoje é o professor e escritor piauiense Ernâni Getirana, que celebra mais um aniversário em Pedro II, a "Suíça Piauiense".
Todos os anos, durante o festival de inverno da cidade, Ernâni coordena a Tenda da Cruviana, um espaço onde os artistas e produtores de cultura em Pedro II podem expor seus trabalhos. Para Ernâni, todas as felicitações!

Flor de Abril
Depois de mais de três anos de produção, o filme "Flor de Abril", do cineasta Cícero Filho, finalmente marcou sua data de estréia. 
O lançamento do filme "Flor de Abril" está confirmado em Teresina (PI) e em São Paulo (SP). 
Em São Paulo, a estréia será no cine Reserva Cultural, dia 24 de novembro, com a presença de atores, apoiadores e jornalistas. 
Em Teresina, a temporada de exibição ocorrem de 2 a 8 de dezembro, no cine Riverside shopping, em duas sessões 18h30 e 20h40.

Ajuda para o Audiovisual
A Associação Brasileira de documentaristas do Piauí (ABD-PI) está precisando da doação de computadores para o Telecentro ABD/Antares, instituição que desenvolve um importante trabalho de apoio e difusão da produção audiovisual piauiense. Quem puder e quiser ajudar, doando computadores ou outros equipamentos, pode entrar em contato com a diretora do centro, Leide Sousa, através do telefone (86) 8849 01 27.

Indústria e Comércio
Pesquisas e estudos divulgados recentemente pela Revista Veja e pelo Jornal Folha de São Paulo apontam o município de Timon (MA) como uma das cem metrópoles brasileiras que mais cresceram nos últimos anos, crescimento impulsionado especialmente pela indústria. Para direcionar atividades relacionadas ao incentivo deste setor econômico de Timon, foram retomadas as atividades da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
Quem assumiu a secretaria foi o jovem empresário Leonardo Soares, ocupando o cargo que estava vago desde o ano passado. O novo secretário, que integra uma comissão preparatória para a instalação do distrito industrial, já iniciou a articulação de projetos e propostas dentro do governo.

Deputado empurrador
Um certo deputado estadual do Piauí, cujo nome tem origem indígena, parece que não tem muita orientação do seu assessor, porque sua imagem não está nada legal diante das pessoas que tentam falar com o mesmo, sendo conhecido como "inacessível" e "grosseiro". Recentemente ele empurrou o produtor de uma equipe que gravava comercial com ele, para uma campanha na TV, o que é um fato lamentável para um parlamentar. Resta ter esperança de que o assessor mude suas estratégias para tentar melhorar a imagem e o comportamento do tal deputado, que apesar de muito dinheiro, demonstra deficiência na educação e civilidade.

Cultura de Piripiri na web
O portal Veja Piripiri é um dos principais espaços virtuais da cidade de Piripiri (PI) e está com uma nova coluna bem interessante que aborda vários assuntos ligados a arte, música, eventos e cultura regional. Quem assina a coluna é o músico Juliano Ode, que a intitulou de Debandas. Um dos objetivos da coluna é divulgar ainda mais toda a produção artística e cultural que geralmente não tem espaço nos grandes meios midiáticos. Como um grande entusiasta das produções piauienses, Juliano está fazendo um bom trabalho no portal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário