segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Timonenses caminham contra o Câncer de Mama

No mundo todo as mulheres são as principais vítimas do câncer de mama. Por conta da falta de informação e da demora na busca por tratamento, muitas acabam tendo complicações. O câncer de mama tem cura e tratamento, e foi justamente com o objetivo de reforçar esse pensamento que a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a prefeitura de Timon realizaram nessa sexta-feira (11/11) uma caminhada de conscientização quanto à importância do tratamento precoce dessa doença.

A primeira Caminhada contra o câncer de mama contou com o apoio do Centro de Atenção Integrada a Saúde da Mulher (CAISM), que ofereceu aos participantes serviços gratuitos de verificação de pressão arterial, glicemia, distribuição de preservativos e vacinação, além de palestras educativas com profissionais da saúde. 

A mastologista Cleicilene Pires foi uma das palestrantes e compartilhou com a população informações acerca do tratamento contra o câncer. Já a coordenadora do CAISM, Deusilene Feitosa, lembrou que o Centro de Atenção está sempre de portas para atender a comunidade, oferecendo serviços de atendimento, tratamento e prevenção contra doenças que afetam a saúde das mulheres.

Neiva Neto, secretário da saúde de Timon, afirmou durante entrevista que sua equipe está trabalhando para fortalecer ainda mais a estrutura da saúde no município, e ressaltou a importância da realização de ações preventivas como a caminhada dessa sexta-feira. O coordenador do Programa de Saúde da Família em Timon, Leonardo Davis, também esteve presente na ocasião e contou que toda a equipe da secretaria de saúde está empenhada para promover ações que levem saúde a população, através de campanhas preventivas, estruturas e postos de atendimento do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário