sábado, 1 de outubro de 2011

Vida & Amigos

Turismo em Timon? Sim, existe!
Nessa última semana estive desenvolvendo um projeto para um novo documentário audiovisual. Dessa vez, a proposta é falar de um tema que merece muito ser "escavado", pois muita gente, por incrível que pareça, até ri quando eu comento. O tema é: "Turismo em Timon". Para a surpresa de muitos, vasculhei a zona urbana e rural de Timon atrás de depoimentos, lugares e provas de que o município possui alto potencial para as atividades turísticas. A partir deste sábado (01/10), eu e minha equipe começamos a gravar as entrevistas e imagens para o documentário, que deve ser exibido na ocasião do aniversário de Timon. Aguardem!

Casal empreendedor
Na foto ao lado, um registro com os amigos Rose Araújo e Carlos Henrique, empresários que administram a RC digitação, empresa de papelaria e cópias da Zona Norte de Teresina. 





"Roque Moreira: O Radialista do Povo"
Parabéns para as novas jornalistas Elaine de Moura e Susana Oliveira, que apresentaram como trabalho final um livro biográfico sobre o radialista Roque Moreira. Com a pesquisa que originou o livro-reportagem, as jornalistas foram aprovadas com nota máxima pela banca examinadora, composta por Sâmia Vernieri, Sônia Mariah Carvalho e Américo Abreu.


"Crack: Um Labirinto"
Foi exatamente este título que as jornalistas Isabel Oliveira e Jhussyenna Reis escolheram para alertar os espectadores de seu documentário sobre os perigos do crack, uma droga fatal. As duas produziram como TCC um vídeo documentário muito interessante sobre o tratamento para usuários de crack em Teresina. Avaliadas por Luciana Chagas, Letícia Pereira e Sônia Mariah Carvalho, a dupla obteve nota máxima. A sequência de notas máximas para TCC's de alunos de jornalismo da UESPI me deixou particularmente feliz, não só por fazer parte da instituição, mas também por ser amigo pessoal de muitos graduandos. 

Entendidos do Rádio
Outra dupla de comunicadores também esteve comemorando a aprovação no TCC de jornalismo nessa sexta-feira (30). A dupla formada pelo jornalista barrense Gonçalo Santos e o grande radialista elesbonense Paulo de Deus, apresentou um rádio documentário sobre a história da primeira emissora radiofônica de Elesbão Veloso (PI). Após a aprovação da pesquisa, os novos jornalistas comemoraram com um churrasco ao lado de amigos. Na foto a esquerda: Carlos Neto, Eu, José Gomes Uchôa, Paulo de Deus e o técnico de rádio Airton Antônio.

Gravando!
Na tarde dessa sexta (30) estive gravando depoimento para colaborar com a nova produção dos amigos Rafaela Fontenele e Fábio Maciel. A dupla está produzindo um documentário audiovisual sobre diversidade religiosa no Piauí. Os dois são alunos de comunicação da Universidade Federal do Piauí e tem talento de sobra. Rafaela, por exemplo, trabalha atualmente na assessoria da Secretaria de Esportes de Timon e vem dando grande contribuição para a divulgação das atividades esportivas e culturais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário