sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Humilhar os outros é coisa de gente burra

Tenho nojo de quem tenta humilhar e menosprezar os outros. Tenho humildade, mas estou longe de deixar alguém me pisar, quem tenta sempre se arrebenta. Quem sente prazer em humilhar os outros só pode ter algum problema com relação a própria autoestima, ou então é muito mal educado. Ninguém é obrigado a aturar alguém, mas tratar os outros com respeito e decência é o mínimo que se espera de alguém civilizado
.
Tudo na vida deve ter um limite. Não creio que seja "pecado" se achar melhor que os outros, afinal, um pouquinho de orgulho não faz mal pra ninguém, e se todo mundo se achasse igual, particularmente acredito que não existiria nem estímulo para a busca pela evolução individual. 

O grande problema é quando pessoas que nutrem essa crença de "superioridade" começam a tratar os outros como se fossem inúteis e insignificantes, quando começam a ferir e magoar pessoas que nem se dão ao trabalho de conhecer, e quando se fecham dentro de seus mundos de conceitos limitados, iludindo-se com a falsa ideia de que estão num pedestal, quando na verdade estão trancados em um universo onde já não podem mais evoluir.

Não acredito na total incapacidade de evolução de algumas pessoas, mas lamento muito sempre que me deparo com pessoas medíocres que geram essa tão frequente burrice social. Burrice! Nenhum adjetivo é melhor que esse para definir alguém que humilha os outros, e consequentemente perdem grandes oportunidades de agir com decência, humanidade, sabedoria e, principalmente, educação. 

Ah... saudosa educação, volte a reinar em nossa sociedade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário