segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Evocando a alegria de Baco

A vida de todo ser humano tem muitos altos e baixos, o que é perfeitamente compreensível, pois ninguém é feliz 24 horas por dia. Às vezes nos encontramos diante de situações onde surgem uma melancolia e tristeza inexplicáveis, sem nenhum motivo aparente, mas que se fixam como uma raiz de erva daninha em nossos corações. Mas se soubermos lidar com essas situações, sempre aprendendo com os erros e buscando motivos para ser feliz, com certeza a melancolia passa sem deixar muitas lembranças. A fé, independente de religião, é uma excelente arma contra a tristeza e a melancolia, e sabendo disso, podemos ter a certeza de que o poder divino nos ajudará se buscarmos seu apoio. A seguir, compartilho uma receitinha mágica contra a melancolia, que você pode fazer se desejar. 


Talismã de Dionísio contra a Depressão

Esta é uma receita simples e prática, para você que sofre com o abatimento e a tristeza. Não desista de lutar, não desista da vida, pois o poder divino pode lhe reservar muitas boas surpresas, basta que você dê uma chance! Então vamos lá, ânimo! Essa receita utiliza a energia de Dionísio, um poderoso Deus cultuado na Grécia Antiga, e em Roma (sob o nome de Baco). Dionísio rege tudo o que está ligado a alegria, fartura, festa e bom humor. Então, sabendo disso, veja a seguir como fazer um talismã utilizando sua energia. Em um saquinho de pano verde, coloque três sementes de uma uva bem doce que você tenha comido. Depois junte com um pouco de sementes de erva-doce, umas folhinhas de manjericão e uma pedrinha de ametista. Consagre o amuleto passando sobre ele um pouco de essência de uva (se não tiver a essência pode pingar algumas gotinhas de vinho tinto). Enquanto toca no seu amuleto, diga a seguinte oração, que pode ser repetida sempre quando você se sentir triste (ou quando sentir vontade).

Oração a Dionísio
“Evoco Dionísio,
Deus do prazer e do Êxtase,
Venha me ajudar contra minha tristeza.
Poderoso Senhor da Alegria e do Vinho,
Ajuda-me com firmeza a superar este árduo momento,
Renovando em mim a alegria interior,
Faz com que eu saiba apreciar a beleza do mundo,
Venha em meu socorro.
Ajude-me a compreender e aceitar com satisfação
Tudo o que a vida me oferece todos os dias:
Experiências, situações e pessoas.
Como eu comando e desejo!
Minha vitalidade será restabelecida!
Como eu comando e desejo!
Minha energia psicofísica será enaltecida!”

OBS: Esta receita foi extraída do Livreto "Amuletos e Talismãs, a magia dos artefatos mágicos", de minha autoria. Para adquirir a obra visite a página "Escritos" deste blog e faça seu download.



Nenhum comentário:

Postar um comentário