quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Empreendedorismo em Piripiri, o "boom" do setor têxtil

Nesta segunda (01/08) estive em Piripiri para fazer algumas reportagens na cidade. Fiquei feliz com a receptividade dos moradores. Durante a visita ao centro comercial e a algumas lojas, percebi que o empreendedorismo está mesmo no sangue dos piripirienses.

Funcionários de fábrica de pelas íntimas em Piripiri
Algumas cidades tem suas bases econômicas na indústria, no comércio ou mesmo no turismo. São vários os fatores que podem levar desenvolvimento a uma região. No caso da cidade de Piripiri, a 160 km de Teresina, uma atividade se destaca pela geração de emprego e renda. 

O setor têxtil se consolidou como a principal atividade econômica da região. No município são gerados mais de 2.400 empregos diretos pelas empresas que investem na área.

A bela modelo da "Primeiro Ato Moda Íntima"
São lojas, fábricas e outros empreendimentos explorando o setor de confecções. Empresas como a "Primeiro Ato Moda Íntima", administrada pelo casal empreendedor, Vera Lúcia e Aarão Vitério. 

Atuando no mercado desde 1997, a marca produz peças atraentes com toques de elegância, primando sempre pela qualidade. Fui conhecer de perto a empresa, sendo recepcionado pelos simpáticos funcionários e por Aarão Vitério, que me mostrou todas as etapas de produção. 

Depois de ver todo o processo de fabricação das peças íntimas entendi um pouco do sucesso da empresa, que reúne uma série de características indispensávelis para um empreendimento, como a  valorização dos funcionários, dedicação, exclusividade e qualidade dos produtos, respeito ao consumidor e busca por aperfeiçoamento.

Ao lado de Aarão Vitério,
empreendedor do setor têxtil em Piripiri
Agradeço a todos os empreendedores que me atenderam super bem durante a passagem por Piripiri. A seguir, para os curiosos em conhecer mais peças produzidas na cidade, compartilho o link do site da "Primeiro Ato". http://www.primeiroatomodaintima.com.br/

Em breve disponibilizarei aqui no blog o vídeo da reportagem que fiz, pode aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário