sábado, 28 de maio de 2011

Fim das Gravações em Parnaíba

O Fim de uma fase, mas ainda falta!

Finalmente, depois de tantas dificuldades, consegui concluir as gravações de cenas, entrevistas e imagens para o documentário "A Teia Pagã". E como o próprio nome sugere, a produção desse trabalho foi, ou melhor, está sendo um processo de muito envolvimento, onde criei uma teia de relacionamentos enriquecedores e fui tecendo lentamente todo o projeto.
Ainda há muito chão pela frente, mas aos poucos o trabalho caminha. A fase de produção se encerra com o fim das gravações, mas ainda falta a pós-produção, que requer muita dedicação e DINHEIRO... ah! dinherinho, fazes tanta falta... e os apoiadores ó... cadê eles mesmo? Ah! Lembrei, não há nenhum...rs. Só rindo mesmo dessa falta de incentivo, mas que é duro, isso é.

Parnaiba que adoro!

Ow cidade boa! Bonita, ventilada e casa da minha grande amiga e anfitriã Débora, que me aturou em sua residência por um final de semana inteiro, e foi minha companheira turística e figurante de algumas cenas. É ela a modelo da foto que estampará a capa do filme, olha aí como tá bonita ela segurando a Teia simbólica na praia da Pedra do Sal em Parnaíba. 


Durante a estadia em Parnaíba gravei entrevistas com Bruno, membro da Wicca, e com Wesley, estudioso de paganismo. A coleta de informações foi proveitosa. 

Bruno, pagão parnaibano

A decepção

Todo projeto tem que ter uma raiva, um imprevisto. Com essas gravações não foi diferente. Como muitos sabem, tinha planejado gravar uma entrevista em Piracuruca, mas me dei mal. Levei o bolo na última hora, quando a "bruxinha virtual" de Piracuruca me mandou uma mensagem (detalhe: via celular) dizendo que não poderia dar a entrevista naquele dia. Fui ler a droga da mensagem meia noite, quando fui colocar o celular pra carregar. A mensagem dizia mais ou menos assim:
"Não poderei dar entrevista amanhã, estou com dor de garganta"
Nessa hora falei:
"-Porraaaaaa.... casralheticuxfrasxtsisuxzéulda!!!!"
Por que diaxos num avisou antes, eu já tinha até comprado a passagem pra Piracuruca, aí vem avisar em cima da hora que não pode dar entrevista. Mas sabe como é, coisas de internet, um acontecimento que me ajudou a vivenciar na pele um lado ruim das relações virtuais, onde ninguém conhece ninguém, e ficou a lição, pra eu largar de ser besta. Mas toda experiência é válida, inclusive as experiências decepcionantes.

Coragem Rapá!

É meu povo, tô seguindo na luta, mesmo com poucos recursos, tô me desdobrando pra conseguir a verba de   edição. O processo de seleção de imagens, recortes e pós produção é muito trabalhoso, já foi iniciado e precisarei de muita determinação pra concluir tudo. Confesso que infelizmente ando meio desanimado, pois além de não ter muito apoio, ainda apareceu gente criticando essa produção, mas pra essas pessoas dou só meu desprezo, que é o que merecem. Para todos que estão me ajudando, com esses sim me importo, e a eles agradeço, aos entrevistados, amigos e incentivadores morais. Melhor devagar do que parado, pois devagar se vai ao longe! (clichê...mas é o que veio na cabeça ora bolas).... tchau, cansei de bla bla blá e vou descansar....

2 comentários:

  1. Relaxa Rafa, é complicado mesmo. Mas como tudo na vida requer um pouco de esforço e sacrifício, então é só vivendo que conseguimos fazer o que queremos.
    Pq tu não tenta o patrocínio daquelas lojas esotéricas que tu tem contato? Já é uma boa, mesmo distante.

    Qualquer coisa que precisar é só falar comigo, exceto grana, pq nesse ponto acho que sou mais lascado que vc. kkkkkkk

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Haha...valeu pela força Douglas, dinheiro está difícil para todo mundo mesmo...rs. Mas agradeço por você ter sido um dos poucos da comuninade pagã que ajudaram a divulgar a produção. Vamos ver se a coisa melhora depois que eu concluir né, espero ao menos que eu possa arrecadar um pouco do que gastei com a venda dos dvd's. Com fé a gente vence...rs.
    abraccio!

    ResponderExcluir