domingo, 15 de agosto de 2010

Festival de Diana dos Bosques

Durante os dias 15, 16 e 17 de Agosto celebramos a Deusa Diana, rainha das fadas e dos bosques. Este é o período ideal para render homenagens a esta Deusa da proteção, das mulheres e da coragem. É aconselhável enfeitar o altar nessa época com oferendas de flores brancas com uma vela azul no centro delas, para atrair as bênçãos de Diana.

Altar que montei para Diana
A Lua, o Arco, o Trigo e as Flores, símbolos de Diana

A seguir, listo uma bela oração que encontrei, dedicada a Diana, na versão em português, que adaptei do italiano e que você também pode usar caso deseje.

Oração a Diana/ Preghiera di Diana
Em Português:
Rainha do Céu, Bendita Diana. Mãe Celeste, Deusa da Vida, Alma do Mundo.
Aquela que nutre toda a criação. Aquela que com a sua grande generosidade ajuda aos mortais.
Aquela que, ao pronunciar encantamentos, nutre minha alma, me cura e me conforta.
Ajuda-me a encontrar a parte perdida da minha personalidade espiritual, assim como procurou e encontrou a parte perdida do seu esposo divino. Socorre-me nas adversidades, concede-me a alegria libera-me da dor. O Grande Diana, escuta minha oração!"
Em Italiano:
"Regina del Cielo, benedetta Diana, Madre celeste, Dea della vita, anima del mondo. Tu che alimenti l'intero creato, tu che nella tua grande generosita'àporgi aiuto ai mortali, tu la cui bocca, Madre, sa pronunciare incantesimi, nutrimi, abbi cura di me e confortami. Aiutami a ritrovare le parti disperse della mia personalita' spirituale, come hai cercato e trovato le parti disperse del tuo Sposo Divino. Sorreggimi nelle avversita', concedimi la gioia e liberami dal dolore. O grande Diana, ascolta la mia preghiera''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário