sexta-feira, 11 de junho de 2010

Conversa na Calçada


Nascida em 1932, Maria Luisa de Carvalho Leite é uma ilustre cidadã de Pedro II (PI), autora do livro "Memórias da Minha Terra", publicado em 2007. Neste livro ela descreve diversos fatos ligados à política, antigos moradores, o cotidiano da cidade, peculiaridades e curiosidades de tempos em que a energia elétrica ainda nem tinha chegado ao município. Essa simpática senhora começou a escrever depois que se casou, aos 17 anos e é apaixonada pela literatura.
A conheci por acaso, passeando pelas ruas de Pedro II durante o Festival de Inverno. Eu estava entrevistando pessoas para um documentário de rádio e foi aí que a encontrei, admirando o movimento da praça, sentada na cadeira em frente da sua casa. Começamos a conversar, e ela me falou sobre seus escritos e sobre como a Cidade mudou depois do crescimento do turismo na região. Com muita simpatia, ela conta:
"Os moradores da cidade aguardam ansiosamente e se preparam durante todo o ano para a época do Festival de Inverno, muitos decoram e pintam suas casas exatamente nesse período, para receber bem os turistas"
Dona Maria é um verdadeiro exemplo de que nunca é tarde quando se quer começar algo, pois mesmo escrevendo desde jovem, uma obra sua foi publicada apenas recentemente. Durante a conversa, ela sorriu e disse:
"Agora me chamam até de escritora, estou chique"
Fiquei realmente encantado com a simpatia e alegria dessa senhora, pois são pessoas como ela que fazem com que Pedro II tenha uma grande fama de "Cidade com povo hospitaleiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário