quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Participação no Programa Cena Aberta

Na tarde dessa quarta-feira (16) participei em Teresina da gravação do programa Cena Aberta, apresentado pela jornalista Alexandra Teodoro. No programa que será exibido em em 01/02/2013 pela TV Assembléia (Canal 16), falei sobre minha carreira jornalística e sobre o movimento pagão no Piauí. Também falei sobre a implantação da primeira colônia pagã da América Latina, no interior do Estado. O Cena Aberta é um programa de entrevistas exibido semanalmente pela TV Assembleia.

Acima, com a apresentadora Alexandra Teodoro

Quem também acompanhou os bastidores das gravações foi o jornalista e produtor cultural André Linhares e o programador e apresentador da TV Assembleia, Jakelmo Nunes.




O jovem escritor Robert William Garcia, presidente do DEM-Jovem e membro da Associação de Jovens Empresários, também acompanhou as gravações e manifestou seu apoio ao projeto de implantação da Vila Pagã no Piauí.



A seguir, imagens da entrevista.






Festival de Janus é celebrado para marcar Novo Ano

No calendário litúrgico de celebrações da Vila Pagã, a Agonália ocorre em janeiro. Está entre as primeiras atividades do ano e marca o início de novos ciclos. É uma ocasião em que se realizam rituais, pedidos e agradecimentos ao Deus Janus, divindade de origem romana, representando com duas faces.

Na área da Vila Pagã, localizada em Lagoa do Piauí, pagãos de diferentes segmentos se confraternizaram no sábado (12) e celebraram juntos o início de mais um ciclo. Ao longo do dia também ocorreram trilhas, exibição de vídeo, banquete e outras atividades.





























A seguir, confira o vídeo mostrando alguns momentos da Agonália 2013, celebrada na Vila Pagã.